03/11/2010

COREN-CE IMPLANTA NUCLEO REGIONAL ANJOS DA ENFERMAGEM

    O Conselheiro Federal Dr. Osvaldo Albuquerque (Presidente Interventor

 

 

O Conselheiro Federal Dr. Osvaldo Albuquerque (Presidente Interventor do COREN/CE) e a Conselheira Regional, Dra. Carolina Maranhão Marques Lacerda(Coordenadora Regional do Núcleo dos Anjos no Ceará) participaram da escolha disputadíssima dos novos voluntários do maior projeto de responsabilidade social da Enfermagem Brasileira entre os alunos da FANOR-DeVry.

Para o Diretor Geral da Faculdade, Professor Lourenço Damata, o projeto Anjos da Enfermagem contagia porque instiga o ser humano a dar o melhor si mesmo. Ser profissional da área de saúde já requer uma doação maior do indivíduo enquanto profissional; poder experimentar essa doação de uma forma tão lúdica favorece o despertar de um sentimento verdadeiro, ou seja, a solidariedade em essência.


Flávio Paiva, Assessor Técnico de Artes do projeto enfatiza: “Já percorremos quase todas as capitais do País e para nós é sempre um momento único e especial, mas compartilhar essas emoções em Fortaleza tem um sentimento duplo de conquista, pois somente agora, com o apoio da gestão em exercício conseguimos isso e segundo porque tudo começou aqui. O apoio de cada Conselho Regional é de suma importância e o projeto não sobreviveria sem ele.” – destacou.

Durante uma semana os candidatos participaram de uma oficina de música, teatro, humor e de relações interpessoais, onde permeou o limite entre o profissional e o paciente, o voluntário e o assistido. “Não podemos esquecer que levar alegria às enfermarias é um processo que muitas vezes nos leva a encontrar a dor, pois o câncer é traiçoeiro e rapidamente leva embora muitos pacientes. Não podemos deixar fugir a esperança. Isso é o que os Anjos devem semear”, explicou por telefone a fundadora do Projeto, Jackeline Duarte.

O Presidente do COREN/CE, Dr. Osvaldo Albuquerque, lembrou que existe outro projeto muito sensível que começará a ser desenvolvido pelos núcleos regionais dos anjos em todo o Brasil. Trata-se do Centro de Apoio a Crianças com Câncer do Cariri.

Com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem e de Instituições privadas, o Centro atende atualmente 30 crianças em tratamento contra o câncer infantil, oferecendo hospedagem, alimentação, apoio social e cestas básicas. Como a demanda é crescente, o objetivo agora é construir uma sede própria e ampliar o atendimento e os serviços. Por isso será lançada oficialmente a CAMPANHA DOE, onde todos poderão contribuir e ajudar a salvar vidas.

Para quem já quer começar a contribuir e conhecer melhor a Campanha é só clicar na imagem.

 




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117