05/08/2021

Coren-CE participa, em Brasília, de ato em defesa do Piso e das 30h para a Enfermagem

Conselheiros se unem aos demais profissionais para cobrar a aprovação do PL 2564/2020

Liderada pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Brandão, a Frente Cearense Pela Valorização da Enfermagem participa hoje (05/08), Dia da Saúde, da mobilização nacional que acontece em Brasília, solicitando a criação do piso salarial da Enfermagem, assim como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Após ato na Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, o grupo acompanha, de modo remoto, audiência pública que acontece no Senado Federal com o objetivo de debater o Projeto de Lei 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), que estabelece o piso nacional da Enfermagem.

Para Ana Paula, que também é vereadora em Fortaleza, o momento é histórico e simboliza a luta dos profissionais nos quatro cantos do País. “Desde o ano passado temos enfrentado, na ciência e na garra, uma pandemia sem precedentes. Fomos a categoria profissional que mais morreu pela COVID-19, porém, há anos estamos morrendo por diversas doenças causadas pela estafa de uma jornada desumana e salários indignos”, afirmou a presidente.

O grupo, formado por mais de 100 profissionais de enfermagem de todo o Estado, seguiu de Fortaleza até Brasília em ônibus fretados. Antes do embarque todos os passageiros foram testados contra a COVID-19 e receberam kit’s contendo máscaras e álcool em gel. O ato em Brasília obedece as regras de biossegurança estabelecidas pelo sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117