04/11/2010

COREN-CE RECEBE DIRETORIA DO SINDSAÚDE

Tereza Neuma Siqueira, Célia Santiago, Ulisses Vilar, Liduína Costa

Tereza Neuma Siqueira, Célia Santiago, Ulisses Vilar, Liduína Costa e Daniele Nazário, membros do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Ceará (SINDSAÚDE-CE) fizeram parte da comitiva recebida na sede do COREN-CE, pelo Dr. Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, Presidente Interventor do Regional.

Na pauta, assuntos ligados ao Exercício Legal da Profissão, cédula de identidade profissional, recadastramento, inadimplência e anseios dos profissionais de Enfermagem. A visita a convite do Dr. Osvaldo Albuquerque faz parte da política de reaproximação que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais vem desenvolvendo com as entidades afins, para traçarem juntos planos de crescimento e fortalecimento da categoria.

A Presidente do SINDSAÚDE-CE, Tereza Neuma e a comitiva trouxeram vários questionamentos que foram discutidos com o Presidente do COREN-CE e a com a Dra. Mitz Germano Feitosa (Vice-Coordenadora do Serviço de Fiscalização). Além das pontuações, algumas denúncias envolvendo irregularidades em estágios e extensões em práticas hospitalares, como complementação acadêmica, que já estão sendo devidamente averiguadas pelo Serviço de Fiscalização do COREN-CE.

“Houve uma mudança considerável nas relações entre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais e as demais entidades como Sindicatos e Associações. Hoje podemos conversar com uma proximidade confortável, o que antes não existia” – destacou Célia Santiago, que integrou a comitiva do Ceará no movimento pelas 30 HORAS SEMANAIS DA ENFERMAGEM, em Brasília.

Para o Dr. Osvaldo Albuquerque, o dialogo sempre conduz a acertos e entendimentos. “É necessário  não esquecermos, que somos todos responsáveis pela qualidade e gerenciamento de nossa profissão. Estamos abertos a novos encontros e o COREN está de portas abertas para o exercício da cidadania”.