Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE retorna à Brasília para cobrar a aprovação de projetos da Enfermagem

"A Enfermagem não pode mais esperar. Precisamos avançar com as políticas de valorização", defendeu a presidente Ana Paula Brandão durante o encontro

20.04.2018

Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) se reuniram ontem (19/04), em Brasília, com assessores do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM – RJ) para cobrar a inclusão na pauta de votação do Projeto de Lei 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem. O projeto, que tramita há 18 anos e já percorreu todas as comissões legislativas, aguarda a votação em Plenário.

A visita ocorre como parte das atividades do Manifesto da Enfermagem Cearense que tem como missão cobrar dos deputados a celeridade na tramitação dos projetos que tratam das questões específicas da enfermagem. “Não podemos mais esperar. A Enfermagem precisa avançar com as políticas de valorização”, ressaltou a presidente Ana Paula Brandão durante o encontro.

A comitiva cearense solicitou, ainda, brevidade no andamento de outros projetos como o 459/2015, que estabelece o piso salarial para a categoria; o 2891/2015, que inclui a obrigatoriedade da formação presencial em Enfermagem; e o 4930/2016, que cria o exame de suficiência para o exercício profissional.

O próximo passo para a comissão do Coren-CE é se reunir com os líderes das bancadas partidárias. A intenção é mobilizar os deputados para que também pressionem a presidência da Câmara e aprovem os projetos.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...