11/09/2021

Em inspeção noturna, Coren-CE fiscaliza Hospital de Guaramiranga

A fiscalização ocorreu na noite de ontem (10/09)

Em força tarefa local, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou, na noite desta sexta-feira (10/09), fiscalização no Hospital Municipal de Guaramiranga, no maciço de Baturité. A atividade reuniu conselheiros e fiscais do órgão com o objetivo de averiguar o serviço de Enfermagem disponibilizado à população, que deve contar com a totalidade da equipe de Enfermagem durante todo o seu funcionamento, conforme a legislação que rege a profissão.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, a iniciativa é inovadora e caracteriza o empenho do Conselho em atuar em defesa da profissão. “Iniciamos a fiscalização noturna e devemos permanecer. Precisamos averiguar as denúncias que chegam à nossa ouvidoria com reclamações de hospitais que desfalcam suas equipes durante a noite. Para que o serviço de Enfermagem funcione é necessário que haja a supervisão de um enfermeiro e nós não abrimos mão disso”, explicou a presidente.

Durante a fiscalização, o conselheiro Cleano Costa, acompanhado das fiscais Marylin Rabelo e Sandra Valesca Fava, percorram todos os espaços do Hospital investigando condições de trabalho e sanitárias. As escalas também foram analisadas, constatando que a unidade está cumprindo a legislação que determina a presença do enfermeiro durante todo o funcionamento do serviço de Enfermagem.

As fiscalizações do órgão seguirão em todos os 184 municípios cearenses.

:: Denúncias

Inconformidades nos serviços de Enfermagem de unidades de saúde públicas, privadas e filantrópicas deverão ser encaminhadas à Ouvidoria do Coren-CE através de link disponível, 24 horas, no site www.coren-ce.org.br

O conteúdo é sigiloso.