21/10/2010

INFECÇÃO HOSPITALAR É TEMA DE JORNADA

Infecção Hospitalar é tema de Jornada que vai capacitar profissionais

Infecção Hospitalar é tema de Jornada

que vai capacitar profissionais da enfermagem

Visando minimizar a ocorrência de infecções hospitalares, será realizado em Fortaleza a XI Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização. O encontro acontece no Ponta Mar Hotel, entre os dias 27 e 29 de outubro. Na programação, palestras sobre métodos de esterilização, prevenção de infecções de sitio cirúrgico, tecnologias em saúde e segurança do paciente. 

A jornada é voltada para profissionais da enfermagem, já que são os que mais participam das rotinas hospitalares e têm maior contato com o paciente, mais que o próprio médico, durante o período de internação. “O curso vai proporcionar uma melhor preparação técnica das pessoas que trabalham no setor, o que também refletirá na melhoria da qualidade da assistência prestada nas unidades de saúde”, afirma a coordenadora da jornada, a enfermeira Tereza Neide de Oliveira .

O foco da programação será a cirurgia segura, conduta que envolve procedimentos adequados como esterilização correta dos equipamentos e materiais, além da higienização pessoal. As recomendações do Ministério da Saúde como o simples ato de lavar as mãos com água e sabão e usar luvas de látex para realização de procedimentos também serão enfatizadas como forma de sensibilizar os profissionais.  

Serviço:

XI Jornada Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização

Data: 27, 28 e 29 de outubro         

Local: Ponta Mar Hotel – Av. Beira Mar, 2200. Bairro: Meireles

Inscrições pelo www.aben-ce.com.br ou na Rua Paula Rodrigues, 55, bairro de Fátima.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117