20/05/2010

PRESIDENTE DA ABEN RECONHECE AVANÇOS NO COFEN

“Após dezessete anos de rompimento institucional entre nossas organizações (COFEN

“Após dezessete anos de rompimento institucional entre nossas organizações (COFEN e ABen) estamos trilhando um novo caminhar. Diversas ações foram e estão sendo articuladas com impactos na prática, na ação política, na educação e, em especial, na defesa dos interesses da enfermagem e da população brasileira”, com estas palavras a presidente nacional da ABen, Maria Goretti David Lopes, registrou os avanços alcançados pelo Cofen, durante a abertura do I Seminário Nacional de História da Enfermagem que acontece em Salvador.

Maria Gorreti lembrou que as organizações foram capazes de definir ações conjuntas e cada uma cumpriu a sua de forma correta. Ela registrou que o COFEN cumpriu as medidas expedidas pelo MPF; transferiu a sede para a capital federal; regularizou a gestão político-administrativo; acompanhou o pleito eleitoral nos Conselhos Regionais ao garantir a licitude do processo; reviu a legislação eleitoral e uniformizou os pleitos; respeitou os limites de atuação do sistema; reconheceu o Conselho Internacional de Enfermagem; lutou pelas 30 horas e criou uma revista científica.

“São avanços concretos: a democratização e a moralização estão sendo implementados de forma ampla e contínua, na atual conjuntura, sob a liderança do colega Manoel Carlos Néri da Silva e toda diretoria. Estabelecemos uma agenda política de entendimentos, com base em princípios éticos, que visa reatar a parceria e promover o resgate da credibilidade e da competência da autarquia”, anunciou.

Fonte: Cofen




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117