14/05/2021

Profissionais do HELV recebem homenagem do Coren-CE

A ação aconteceu em parceria com o Sindisaúde, SENECE e ASSEC

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (SENECE) e Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC), realizou mais um ato de homenagem aos profissionais da Enfermagem.

Após percorrer as cidades de Juazeiro do Norte, Quixeramobim e Sobral, no último dia 12, data em que é celebrado do Dia do Enfermeiro, a ação foi desenvolvida em Fortaleza, no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, referência no tratamento da Covid-19.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, o ato é também uma forma de resistência na luta pela valorização da enfermagem. “O momento é de homenagens aos trabalhadores que tanto se doam para salvar vidas, mas é, também, uma oportunidade de esclarecermos o quanto estamos aguerridos na batalha pela aprovação do nosso piso salarial e na redução da nossa jornada para 30 horas semanais”, esclareceu a presidente.

A homenagem contou, ainda, com a participação do enfermeiro Marcos Oélio, que se apresentou levando aos profissionais a beleza do som do sax.