03/11/2021

Representantes do Cofen visitam instalações da futura sede do Coren-CE

Adquirida com o apoio do Cofen, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada em 2022

Representantes do Cofen foram recepcionados pela presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão

A presidente e o primeiro-tesoureiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos e  Gilney Guerra, realizaram, na última sexta-feira (29/10), visita técnica às instalações da futura sede do Conselho Regional do Ceará (Coren-Ce), localizada na capital Fortaleza. Adquirida com o apoio do Cofen, o novo prédio, que ainda está em fase de construção, vai dispor de infraestrutura necessária para garantir melhor ambiente de trabalho, além de oferecer acolhimento e um atendimento aprimorado aos mais de 88 mil profissionais inscritos no estado.

Com salas amplas e maior espaço, a expectativa é de que a nova casa da Enfermagem cearense seja inaugurada em 2022. No momento, a atual sede apresenta estrutura incompatível com a demanda de atendimento exigida pelo estado, um dos maiores do país em número de enfermeiros, técnicos e auxiliares atuantes.

A presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, destacou a relevância do convênio firmado com o Cofen e os impactos positivos da iniciativa. “Enquanto Conselho Regional, nosso papel é ofertar um atendimento humanizado e de qualidade aos profissionais, para que possam exercer suas atividades dentro dos princípios éticos. Esta nova sede é a tradução deste compromisso e trará uma outra perspectiva para a Enfermagem do Ceará”, afirmou.

Nova sede irá garantir mais conforto e qualidade no atendimento

Betânia Santos evidenciou a dedicação por parte do Cofen em proporcionar apoio aos Conselhos Regionais. “Esta visita marca um momento importante de reforço da cooperação entre os conselhos. Por respeito aos profissionais de cada estado, a nossa gestão está comprometida em devolver parte do valor arrecadado pelos Regionais em forma de benefícios que contribuam para o desenvolvimento da Enfermagem local”, explicou a presidente.

A visita ocorreu durante a realização da 534ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Cofen, em Fortaleza. Organizada e promovida com o apoio do Coren-CE, a ROP reuniu conselheiros federais e presidentes dos Conselhos Regionais para a deliberação de temas significativos à Enfermagem.

Para Gilney Guerra, o suporte dado pelo Cofen na construção de novos espaços tem permitido não apenas sua estruturação, mas também o fortalecimento da identidade visual de todo o Sistema. “A ideia é que possamos aperfeiçoar o atendimento aos profissionais que procuram os serviços dos Regionais, para que tenham suas demandas resolvidas com agilidade e desfrutem de um ambiente agradável”, complementou o primeiro-tesoureiro.

Sede do 24º CBCENF — A cidade de Fortaleza foi escolhida para sediar o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), após votação entre os presidentes dos Conselhos Regionais. Devido ao recorde de número de inscritos no 23º CBCENF, a próxima edição do maior congresso de saúde da América Latina também acontecerá em formato híbrido, expandido a possibilidade de participação dos profissionais e estudantes de todas as regiões brasileiras.

Fonte: Ascom – Cofen




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117