21/09/2022

Serviço de Enfermagem do Hospital de Campos Sales é interditado pelo Coren-CE

A medida foi tomada após ser constatado o risco de segurança técnica de profissionais e pacientes

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) interditou temporariamente o serviço de Enfermagem do Hospital Municipal de Campos Sales, na macrorregião do Cariri.

A medida foi tomada após a gestão municipal não cumprir os prazos para sanar os graves problemas estruturais detectados em fiscalização realizada pelo Conselho. “Temos responsabilidade com a vida dos profissionais e dos pacientes que buscam os serviços na unidade. Se a segurança técnica e biológica fica comprometida, não podemos prosseguir com os atendimentos”, explicou a presidente interina do Coren-CE, Ana Paula Lemos.

A interdição é temporária e aguarda o posicionamento da gestão em relação aos pontos apresentados pelo Conselho.