Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Assédio moral e violência no trabalho é tema de palestra para a Enfermagem

Desde 2015 o Cofen vem alertando sobre o crescimento da violência contra os profissionais de Enfermagem

05.10.2017

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) através do Núcleo de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Enfermagem (Napen), promoveu palestra sobre Assédio nas Relações de Trabalho, nesta quarta-feira(4), na sede do regional.

A palestra foi proferida pelo assessor legislativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Luiz Gustavo Barreira Muglia que presidente o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Distrito Federal (OAB-DF).

Com o auditório lotado o presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho deu boas vindas aos profissionais de enfermagem e lembrou que desde o ano de 2015 o Sistema Cofen/Conselhos Regionais tem trazido para as instituições essa luta que tem se agravado e elevado os números de violência contra os profissionais da saúde e em especial enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A pesquisa Perfil da Enfermagem realiza pela Fiocruz e patrocinada pelo Cofen revelou um quadro preocupante e mostra o percentual assustador em cada estado brasileiro. “O Assédio moral é um dos piores tipos de violência pois atinge o equilibrio emocional do ser humano. A ouvidoria do Coren-Ce abriu uma linha direta para apurar os diversos tipos de violência e oferecendo apoio aos profissionais.

Luiz Gustavo Muglia, alertou sobre as práticas abusivas de alguns gestores que estão camufladas e gerando um grande risco para a saúde da comunidade de enfermagem.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...