Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

COFEN RESPONDE AO BLOG SOBRE APOIO DOS PRESIDENCIÁVEIS AO PL 2295/2000


12.10.2010

PREZADOS COLEGAS DA ENFERMAGEM TENHAM CAUTELA: EM TEMPOS DE ELEIÇÃO É COMUM CIRCULAREM DOCUMENTOS FALSOS E FRAUDULENTOS SOBRE QUALQUER MATÉRIA, INCLUSO A RESPEITO DAS 30 HORAS PRA A ENFERMAGEM (PL2295/2000)

Até então, circula na internet um documento atribuído ao Sr. Serra em apoio as 30 horas. Mas até o presente momento, em seu programa de governo, ou então, em qualquer material postado em seu site oficial, nada consta sobre a matéria.

Portanto, até que o mesmo seja entregue, OFICIALMENTE, pelo candidato às lideranças da Enfermagem qualquer manifestação neste sentido, é melhor ter cautela, pois a fraude eletrônica é uma prática cotidiana. Ainda mais num processo eleitoral. Não podemos nos dar por ingênuos!

A companheira Maria Goretti David Lopes, presidente da ABEN-Nacional, postou ontem (07/10/2010), informação de que Serra garantiu hoje (ontem) que implantará a jornada de 30 horas semanais. Então, o documento que circula desde 22/09/2010 é falso, pois somente ontem ele manifestou-se? Se for devemos protocolar denúncia formal à Polícia, pois me parece crime eleitoral e os envolvidos deverão ser responsabilizados. Por outro lado, se for verdadeiro, parabéns! Mas deverá nos entregar formalmente um documento indicando suas pretensões, ou então, ir ao programa eleitoral e apontar, claramente o que pensa sobre a questão. Mas um documento entregue pelas mãos de qualquer candidato nos interessa, pois compromete!

Assim, para evitar qualquer incompreensão e prejuízos à tramitação de nosso PL 2295/200, visto que vemos uma grande maioria sendo formada na Câmara dos Deputados após a eleição, é desejável que qualquer documento somente siga para internet se for, previamente, entregue às entidades de Enfermagem. Neste documento, o candidato deverá se comprometer, -POR ESCRITO- com o nosso movimento. Nada de manifestações virtuais ou orais, seja desta ou de outra candidatura; seja desta ou outra liderança da Enfermagem ou então, desta ou daquela autoridade!

O COFEN, ABEN, COREN SP, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e outras lideranças da categoria tiveram reunião, ainda no primeiro turno (maio), com o Sr. Serra, num encontro no COREN-SP. Ele poderia ter entregue o documento na oportunidade. Não o fez! Mas circulou documento que, a meu juízo, então, é falso! Não assumiram o documento e nem o desautorizaram..

Em Santa Catarina fizemos uma reunião das entidades e organizações da Enfermagem com a Sra. Dilma, com o mesmo formato. Até o presente nada foi entregue formalmente por parte da candidata.

Assim, me parece que, até que sejam entregues OFICIALMENTE, às entidades documento formal desta ou daquela candidatura, nada podemos afirmar sobre a posição dos candidatos à presidente da República neste segundo turno. Tudo torna-se pó, depois das eleições se não publicizado após reunião com nossas organizações.

E, não é por falta de contatos e iniciativas. Eu mesmo, participei como representante do COFEN de diversas reuniões e manifestações, com muitas organizações e autoridades. Porém, até o presente momento só temos promessas. E nada mais!

Aliás, estranho que somente no dia 07/10/2010, tenha chegado a informação de que Serra agora é favorável a aprovação e a implantação do que preceitura o PL2295/2000, pois desde o dia 23 de setembro de 2010, as 09h50min, tinha conhecimento de documento encaminhado pela internet, que seria daquele candidato. Recebi em meu email (tenho todos os comprovantes para perícia), através do Enfermeiro Adilton Dorival Leite (UNICAMP). Segundo a informação do Enfermeiro Adilton, a mensagem chegou a sua caixa postal, exatamente, no dia 22/09/2010, as 18h20min. Estranhamente ou coincidentemente, minutos antes deste envio, a presidente da ABEn Nacional, a presidente da ABEn/SC, este 1o Secretário do COFEN, a presidente do COREN/SC e outras lideranças da Enfermagem, encerravam reunião com o Ministro das Relações Institucionais, Dr. Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, sobre a mesma matéria. Naquele dia ficamos de enviar os levantamentos dos impactos financeiros nas instituições públicas e privadas (e o fizemos no dia seguinte, 23/09/2010 ao Exmo Sr. Ministro). Dra. Maria Goretti, ficou de apresentar documento assinado por CONASEMS E CONASS que apoiariam o referido PL2295/2000 o que, segundo informações, até o presente não foram encaminhadas.

Tomando conhecimento daquele documento INFORMAL, desde àquela data (23/09/2010 – 1o turno) tenho buscado agendar uma reunião com a Coordenação de Campanha do Sr. Serra, para que ele entregue –PESSOALMENTE- o documento, como o recebi, para as lideranças da Enfermagem.

Até o presente momento estamos somente nas ditas promessas e documentos virtuais duvidosos….pois ficaram de agendar e nos chamar…Meu celular está sempre ligado! E o telefone do COFEN, também. Não ligaram! Não responderam aos emails!

Assim, por enquanto reafirmo: Não há nada de oficial em apoio ao PL 2295/2000 seja da campanha do Sr. Serra ou da Sra. Dilma! O que temos, concretamente, são apenas “dizes”…É o que tenho a manifestar enquanto Primeiro Secretário do Conselho Federal de Enfermagem.

Atenciosamente
Enfermeiro Dr. Gelson Luiz de Albuquerque

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...