Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE realiza interdição ética parcial na unidade de abrigo do idoso Olavo Bilac, em Fortaleza


30.06.2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou, na última quarta-feira (25/06), uma Interdição Ética parcial na Unidade de Abrigo do Idoso Olavo Bilac, localizada em Fortaleza. A medida foi adotada com base na ausência de profissional Enfermeiro no período noturno, o que representa risco à segurança dos cuidados prestados aos idosos assistidos.

A ação foi conduzida pelo conselheiro Alex Alencar, pela chefe do Departamento de Fiscalização, Marylin Rabelo, pelo procurador jurídico do Coren-CE, Pedro Henrique, e pela fiscal Cleyre Cidrack.

A interdição ética parcial suspende o exercício das atividades de Enfermagem no turno da noite, a partir de 00h00min do dia 26 de junho de 2025, até que a unidade comprove documentalmente a contratação de enfermeiro para atuação no horário noturno, conforme estabelece a legislação vigente e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

De acordo com o Termo de Interdição Ética, a ausência de enfermeiro no período noturno coloca em risco a saúde da população institucionalizada e compromete a segurança do cuidado, ferindo os princípios legais e éticos que norteiam a profissão.

O Coren-CE reforça que medidas como essa têm caráter orientativo e corretivo, com o objetivo de assegurar que o exercício da Enfermagem ocorra de forma ética, segura e em conformidade com as normas legais, protegendo tanto os profissionais quanto os usuários dos serviços de saúde.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...