Enfermagem Forense: Desenvolvimento no Brasil

Zenaide Kernbeis falou sobre o desenvolvimento da especialidade do Brasil

25.11.2016

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Forense (Abe Forense), Zenaide Cavalcanti de Medeiros Kernbeis, ministrou palestra na sede do Coren-CE, nesta sexta-feira (25), falando sobre o desenvolvimento da especialidade no Brasil. A palestrante foi anfitrionada pelos conselheiros Dayse Pereira, Verônica Sales, Antônio Mendonça e Marli Veloso.

A Enfermagem Forense é a junção da ciência da enfermagem com a prática forense, ou seja, o(a) profissional irá utilizar de seu conhecimento técnico e científico para saber quando deve trazer a aplicação da lei como forma de tratar o paciente vitima de violência. Aprende a reconhecer a existência de eventuais vestígios, e a forma de preservá-los adequadamente. Apresentam competências especificas, na descoberta de detalhes que são muitas vezes esquecidos, por aqueles que não estão familiarizados com a área forense.

Zenaide Kernbeis possui graduação em Enfermagem – Estácio Fase. Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Forense – Abeforense, Docente do Curso de Pós Graduação em Enfermagem Forense no Instituto de Desenvolvimento Educacional – IDE, que está promovendo o Congresso Brasileiro de Especialidades em Enfermagem (CBEE) de 25 a 27 de novembro em Fortaleza, no Marina Park Hotel www.cbee2016.com.br

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...