Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

JUSTIÇA DETERMINA PARALISAÇÃO DE CLÍNICA EM AQUIRAZ APÓS DENÚNCIA DO COREN-CE


06.12.2010

O Ministério Público entrou com ação cautelar contra uma clínica no município de Aquiraz, no Ceará após receber denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE), de qua a mesma funciova sem a presença de profisional de enfermagem legalmente habilitado.

O serviço de fiscalização do regional, em duas visitas ao local, constatou que uma funcionária da referida clínica realizava atividades próprias e privativas de enfermagem, sem possuir curso técnico de auxiliar e/ou técnico de enfermagem e também sem supervisão de profissonal enfermeiro. Tal conduta poria em risco a saúde dos que buscam atendimento naquele estabelecimento.

Como as autuações não resultaram em atendimento pela direção da clínica, o Coren-CE apresentou denúncia ao Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública que entrou com a ação cautelar pedindo liminarmente a paralisação das atividades.

O Juiz de Direito Roberto Viana Diniz de Freitas, titular da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, acatou o pedido do ministério Público, determinando a imediata paralisação das atividades da clínica que exijam presença de profissional de enfermagem legalmente habilitado, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...