Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

VEREADOR IRAGUASSÚ TEIXEIRA SE EMOCIONA NA CMF


14.05.2011

  

A sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, de autoria do vereador Iraguassú Teixeira começou com a alegria dos Anjos da Enfermagem, Coordenação do Ceará com acadêmicos da FANOR/DeVry que fizeram o receptivo das autoridades e convidados.

 

A abertura foi marcada pela emoção dos presentes quando o vereador Iraguassú Teixeira pediu um minuto de silêncio em memória da professora Doutora Maria Grasiela Teixeira Barroso, falecida na madrugada deste dia 13 e referenciada por toda a categoria de Enfermagem.

 

Telma Cordeiro, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros; Celiane Muniz, presidente do Coren-CE, médico e vereador Iraguassú Teixeira; Sâmya Oliveira, presidente da ABEn-CE e Ricardo Siqueira, representando os enfermeiros que trabalham na Saúde da Família, compuseram a mesa que enalteceu os profissionais de Enfermagem do Ceará.

 

“Imaginem um avião sem asa… Um carro sem motor… É assim que poderíamos enxergar a saúde sem a ENFERMAGEM”. Com essas palavras em tom de muita emoção o médico e vereador Iraguassú Teixeira expressou o sentimento que tem pelos profissionais de Enfermagem. Teixeira destacou a importância da categoria para a preservação da saúde e lembrou que infelizmente a profissão ainda é injustiçada com baixos salários e excedida carga horária de trabalho. “Declaro meu apoio e solidariedade ao enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, na luta pela aprovação das 30 horas semanais e na luta por salares dignos”, completou.

   

Celiane Muniz, presidente do Coren-CE, agradeceu as palavras de Iraguassú Teixeira e parabenizou os quase 40 mil profissionais de Enfermagem que cuidam da saúde dos cearenses com dedicação e paixão pela profissão. A presidente convidou as entidades da saúde no estado a unirem forças e levarem as reivindicações aos representantes eleitos que estão na Câmara e no Senado Federal.

 

A presidente da ABEn-CE, Sâmya Oliveira lembrou os 60 anos da Associação Brasileira de Enfermagem no Ceará e anunciou a criação da Academia Cearense de Enfermagem, que ontem ao lançar sua pedra fundamental, aclamou a professora Doutora Maria Grasiela Teixeira Barroso, como presidente de Honra da Academia.

Telma Cordeiro, vice presidente do SENECE, lamentou a situação salarial dos profissionais da saúde no Ceará e cobrou seriedade dos governos municipal e estadual. “Temos muito o que comemorar, porque somos uma categoria imprescindível para a saúde do ser. lamentavelmente, temos coisas que nos entristecem, como o descaso de alguns dirigentes de hospitais públicos e privados e a lentidão política quando se fala em reajuste salarial. Não precisamos somente de readequação financeira. Queremos o que é justo para a categoria”, enfatizou.  

  

Ricardo Siqueira também cobrou compromisso e celeridade para com os problemas que atingem os profissionais que trabalham nos programas de saúde da família. “Queremos respeito e celeridade. Realizamos nosso trabalho com profissionalismo. temos que ser tratados como tais. Isso só acontece porque ainda não temos uma representação política. Precisamos ocupar os espaços que pertecem aos cerca de 1,5 milhão de profissionais. Precisamos de representantes enfermeiros no âmbito municipal, estadual e federal” declarou o Siqueira.

 

SENECE, COREN E ABEN FORTALECEM PARCERIAS NAS LUTAS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...