23/10/2016

Miyoco Saito recebe prêmio Anna Nery de Enfermagem

O presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque entregou a honraria em Cuiabá
_mg_7692-2

Manoel Carlos Neri , Miyoco Saito, Mirna Frota e Osvaldo Albuquerque

Enfermeira Estomaterapeuta, Miyoco Saito Sakuraba recebeu o prêmio Anna Nery de Enfermagem em solenidade que reuniu representantes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais em noite de emoção e reconhecimento. Indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, a homenageada já presidiu a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest-CE), sendo  pioneira na especialidade local.

A Comenda foi entregue na cidade de Cuiabá, durante o 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem pelos presidentes Manoel Neri (Cofen), Osvaldo Albuquerque (Coren-CE) e a conselheira federal Mirna Frota.

Miyoco Saito, declarou emocionada: “Registro meus sinceros agradecimentos a esta honra concedida, que para mim representa uma láurea que divido com todos os enfermeiros Estomaterapeutas do estado do Ceará, que dedicam incansavelmente seus esforços para uma melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes. O prêmio Anna Nery significa também o reconhecimento da importância da especialidade no nosso meio e por ser um evento nacional, destaca o avanço da Estomaterapia no Ceará”.

jantar-31-1024x683

Comenda leva o nome da enfermeira Anna Nery

O Prêmio Anna Nery é uma honraria concedida pelo Conselho Federal  aos profissionais da Enfermagem que tenham se distinguido pelo exercício profissional exemplar ou contribuído para o desenvolvimento da Enfermagem na esfera nacional ou de sua região, no âmbito da assistência, da administração, do ensino, da pesquisa ou da organização civil da categoria profissional, como forma de expressar o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados.  

 

 




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117