Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE e demais entidades solicitam readequação salarial no Eusébio

A decisão, protocolada na Prefeitura do Eusébio e no Ministério Público, é contra a seleção pública lançada pelo Município

29.04.2019

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) se uniu ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Ceará (Sindsaude) e ao Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE) para protocolar hoje (29/04) um pedido de Readequação Salarial no edital da Seleção Pública lançado recentemente pela Prefeitura do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, além de ferir a necessidade de concurso público, a seleção imposta fere também a dignidade salarial do profissionais da Enfermagem. “Nós defendemos a realização de concurso público, porém, não podemos fechar os olhos para essa realidade das seleções públicas. A enfermagem merece respeito”, justificou Ana Paula.

Autor do Piso Salarial Ético, que sugere os valores da remuneração digna para a Enfermagem cearense, o Coren-CE espera a decisão da Prefeitura e do Ministério Público em rever os salários propostos aos profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...