Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Sobre uma Enfermagem que também é música aos ouvidos

No Hospital Leonardo Da Vinci, o técnico em Enfermagem Efraim Freitas toca piano para levar paz e agilizar a cura

28.03.2021

Além dos cuidados de saúde, somos capazes de levar o alento que, em muitos momentos, chega através de outra forte característica da Enfermagem: a habilidade humana. Essa vai além de qualquer conhecimento teórico inerente á profissão. É pertinente à empatia, que diariamente desenvolvemos com o outro, e à busca de alternativas para a diminuição da dor.

O técnico em Enfermagem Efraim Freitas, na ânsia de tornar mais leves os dias no Hospital Leonardo Da Vinci, referência no tratamento contra a COVID-19 no Ceará, encontrou um piano de cauda, e nele a possibilidade de se fazer presente para além do transporte de pacientes entre um exame e outro. Efraim sabia que, credenciada no hall das Práticas Integrativas Complementares (PICs), a musicoterapia poderia trazer benefícios importantes a centenas de pacientes que hoje convivem com o medo e as angústias de uma doença solitária.

Bastou uma autorização da Direção para que “a música da Enfermagem” tocasse aos corações. Do térreo ao sétimo andar. Da enfermaria à UTI. Dos pacientes aos profissionais.

Hoje o Leonardo Da Vinci é conhecido como o hospital que cura ao som do piano; e iniciativas como a do Efraim só reforçam o orgulho que temos de ser a ENFERMAGEM.

Fonte: Diário do Nordeste.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...