Enfermeiro

INSCRIÇÃO COMO ENFERMEIRO:

Podem se inscrever na categoria de Enfermeiro todo aquele que se forma no curso de graduação de Enfermagem, em uma Instituição de Ensino Superior.

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DEFINITIVA:

Para se inscrever devem ser apresentados os seguintes documentos:

(em Fortaleza é necessário apenas documentos originais.  Nas subseções faz-necessário apresentação de originais e cópias dos mesmos)

1. diploma original
2. histórico escolar (incluindo a carga horária do estágio supervisionado)
3. Identidade (rg) – (em caso se Carteira de Motorista, é necessário apresentação da certidão de nascimento ou casamento)
4. Título de eleitor e comprovante da última eleição
5. Cic (cpf)
6. Reservista(para o sexo masculino)
7. Certidão de Casamento (caso casado/casada)
8. Averbação do divórcio (se for divorciado/divorciada)
9. Certidão de Óbito (caso viúvo/viúva)
10. Comprovante de residência com cep.

Obs: caso esteja em outro nome, apresentar declaração do titular do comprovante de que o requerente reside naquele endereço e juntar cópia do rg do signatário.

11. 01 foto 3×4 de fundo branco

Após iniciar o processo, será emitido o boleto com a taxa de inscrição + a anuidade do Conselho. Esse boleto deverá ser pago para que seja dado continuidade ao processo de inscrição.

 

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA:
Em janeiro de 2014, o Conselho Federal de Enfermagem, voltou a permitir a emissão das carteiras profissionais provisórias para Enfermeiros. Estas carteiras são para os estudantes formados que ainda não receberam o diploma. A carteira provisória tem o mesmo efeito da definitiva, porém tem a validade de apenas 01 (um) ano, período em que o profissional deverá retornar ao Conselho para apresentar o diploma de graduação e solicitar a inscrição definitiva. A documentação para inscrição é a mesma da inscrição definitiva, sendo necessário, ao invés do diploma, uma declaração da Instituição de Ensino Superior informando que o aluno está formado no curso.

 

VALOR DA ANUIDADE:
Para saber o valor das taxas e anuidades, clique aqui.

 

PRAZO PARA RECEBER A CARTEIRA:
O prazo para o recebimento da carteira profissional de Enfermeiro é de até 30 dias corridos. Até o recebimento o profissional não poderá atuar na área já que ainda não possui o registro junto ao Conselho.

 

Para mais informações: 3105.7878



  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/