Coren-CE interdita clínica particular em Fortaleza por ausência de enfermeiro


14.11.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) interditou, nesta quinta-feira, 14, os serviços de Enfermagem da clínica Joaquim Távora, do HAPVIDA, em Fortaleza. A unidade descumpria a legislação que determina que técnicos e auxiliares de Enfermagem só podem atuar sob orientação e supervisão de um enfermeiro, especialmente em instituições de saúde, tanto públicas quanto privadas (art. 15 da Lei nº 7.498/86 e art. 13 do Decreto nº 94.406/87).

A presidente do Coren-CE, Natana Pacheco, esteve presente na ação e destacou o compromisso do Conselho em garantir segurança na assistência. “Nosso objetivo é proteger tanto os profissionais de Enfermagem quanto os pacientes. Não podemos permitir que a categoria seja penalizada pela negligência de instituições que não cumprem a lei”, afirmou. A Conselheira Diretora do Coren-CE, Sandra Valesca, a chefe geral de fiscalização, Marylin Rabelo, e o procurador do Conselho, Pedro Oliveira, também estiveram presentes na interdição ética.

A interdição foi motivada por uma denúncia recebida pelo canal de ouvidoria do Coren-CE. Se você deseja denunciar irregularidades, acesse o site do Conselho e relate a situação para que possamos tomar as devidas providências. O Coren-CE continua firme em sua missão de assegurar a qualidade da assistência e garantir que os profissionais de Enfermagem atuem em condições adequadas e seguras.

Fonte: Ascom Coren/CE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...