Coren fiscaliza Antônio Prudente após denúncias do planejamento do serviço de enfermagem


22.02.2024

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) esteve nesta quinta-feira, 22, no Hospital Antônio Prudente, do HAPVIDA para verificar as denúncias sobre o planejamento do serviço de enfermagem.

As informações sobre a sobrecarga de trabalho dos profissionais de enfermagem do Hospital HAPVIDA foram recebidas pelo canal de ouvidoria do Coren-CE e via denúncia do Sindsaude.

De acordo com a conselheira Dra. Edna Pontes, “a situação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem está chegando ao esgotamento físico e mental. Precisamos ficar atentos pois não é a primeira vez que estamos buscando a regularização da situação”.

O Coren-CE deu um prazo de 15 dias para enviar as informações dos profissionais que realizam atendimento no local, seguindo as regras da Lei 7498 que determina 15% a mais de profissionais para garantir o índice de seguranca técnica. Caso não haja o cumprimento das solicitações, outras providências serão tomadas para que a situação seja resolvida.

O cálculo do planejamento é feito de acordo com a resolução do Cofen 543/2017 que indica a quantidade adequada de profissionais por plantão, tendo em vista a complexidade dos pacientes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...