Coren fiscaliza lotação em UTIs no hospital Albert Sabin


08.05.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) esteve fiscalizando o Hospital Albert Sabin nesta quarta-feira, 8 de maio. Os conselheiros Ricardo Costa e Stela Mara estiveram junto com a fiscal do Coren, Dra Cleyre Cidrack averiguando as denúncias recebidas pela diretoria do conselho.

A denúncia relata o subdimensionado dos profissionais de enfermagem nas UTIs. O Coren-CE segue o Parecer Normativo Nº 1/2024/COFEN que altera o dimensionamento a fim de otimizar o cálculo da quantidade de profissionais de enfermagem de acordo com as demandas e o grau de gravidade dos pacientes.

Ainda segundo a norma, o número de enfermeiros e técnicos nos setores do hospital devem garantir ainda um índice de segurança técnica para evitar o desfalque no planejamento.

De acordo com a Dra Stela Mara, “O objetivo do planejamento é garantir a segurança do paciente e evitar a sobrecarga dos profissionais de enfermagem”. Os fiscais visitaram os postos de enfermagem e conversaram com os profissionais de plantão.

O Coren-CE reforça que entregou a direção do hospital, o Termo de Fiscalização referente às denúncias. A direção terá um prazo de 15 dias para apresentar o planejamento das equipes de enfermagem do Hospital. É o Coren Ceará fortalecendo a enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...